quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

O fim do ano está aí

"O fim do ano está aí" era uma frase que um antigo professor de Ciências meu costumava usar frequentemente, como uma ameaça. Olhem, crianças, o fim do ano está aí, é melhor começar a estudar. Ele adorava fazer esse tipo de terrorismo com os alunos. Ensinava-os a desenvolver disciplina e stress crônico desde cedo. Gostava tanto da frase que, boatos dizem, a usou certa vez até no primeiro dia de aula. O que, particularmente, me parece um exagero.
Essa introdução é pra lembrar que, sim, o fim do ano está aí, é hoje, mais especificamente. Mas isso não deve soar como uma ameaça, e sim como algo bom. Não que 2009 tenha sido um ano ruim, foi de fato um ano espetacular, mas ano que vem tem Copa do Mundo, tem recuperação econômica da crise e acabam os filmes do Crepúsculo. Ou seja, será o último ano em que veremos índices econômicos negativos e torsos masculinos desnudos. Daí pra frente é só alegria.
Mas! O ano ainda não acabou. Faltam algumas horinhas, e, nessas últimas horas do ano (e não da década, como muitos pensam, pois esta oficialmente só acaba no fim de 2010), enquanto a festa de reveillón não começa, você pode matar tempo votando nas suas crônicas preferidas do blog "O Gato Sério" na enquete ao lado. É possível votar em quantas alternativas quiserem, mas, por favor, segurem seu ímpeto de querer votar em todas, eu sei que vocês amam todos os textos, mas isso faria o processo todo inútil. Isso foi uma piada. Achei importante avisar.
Se você ler isso depois do ano novo, em primeiro lugar, feliz 2010, em segundo lugar, não se acanhe em votar. E, se possível, eleja também os melhores de 2009 nas categorias abaixo:

Categoria Escândalo político livre de punição do ano:  mais um ano cheio de opções! Que bom! Escolha:
- Yeda e seu pufe verde-kiwi.
- Sarney e sua ninhada de parentes.
- Arruda e o dinheiro na cueca.

Categoria Morte do ano: vixe... essa lista é longa:
- Lombardi
- Michael Jackson
- David Carradine
- Brittany Murphy
- Alborghetti
- A reputação dos Raimundos
e mais um monte de gente que eu esqueci.

Categoria Filme do ano:
- Bastardos Inglórios.
- Bastardos Inglórios.
- Bastardos Inglórios.

Categoria Surpresa do ano:
- Lady Gaga é um homem (!)
- Belchior encontrado no Uruguai (surpresa!)
- O fato de que uma minissaia rende mais assunto na tevê que a Cúpula Mundial Climática.


Categoria Vergonha do ano:
- O fato de que uma minissaia rende mais assunto na tevê que a Cúpula Mundial Climática.
- A Cúpula Mundial Climática.
- A Vanusa.


Feliz ano novo pra todo mundo!

Um comentário:

  1. Depois de perceber que arranjei um 3g aqui na praia e que foi o segundo link que abri na internet, nem tenho muito mais o que falar... Parabéns pelos seus textos, viu!? Só poderia votar no pior (o qual você sabe qual é) pq os outros estão ótimos, cada um da sua maneira. Beijo meu querido, estou com saudades! E ve se contianua postando aqui nas férias :)

    ResponderExcluir