quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O macho-alfa ou "A teoria do idiota"

Que diabos, crio um blog que ganha um ou outro comentário durante os seus quatro meses de vida, trabalho com amor e afeto em crônicas que tento fazer o mais agradáveis possíveis de ler, aí um belo dia resolvo chutar o pau da barraca e ganho 6 comments em dois dias. É verdade, polêmica vende. Estou falando, é claro, do último post, "O Círculo da Amizade", que aparentemente despertou opiniões inflamadas de ambos os lados, masculino e feminino, e inclusive de uma certa "guria chata". Se o post serviu para alguma coisa, foi para incentivar alguém a começar um blog e escrever suas opiniões. Considero já isso um lucro.
Pensei em postar mais um sketch hoje, mas vou aproveitar que o assunto "relacionamentos" está quente e trabalhar algo em cima disso.

***

Vocês já devem ter visto a cena.
- Olha lá, aquele cara, escroto, nojento, feio, gordo...
- Calma! Pra quê tanto ódio?
- Pra quê? Já viu a gostosa que está com ele? Ela é linda! Ela é linda e o cara é um troglodita! Como pode?
- Ah, vai ver ele é feio mas tem algum charme menos óbvio...
- Argh, olha ali, o cara tá babando!
- Irgh, é mesmo.
Caras nojentos que pegam as mulheres que você gostaria de pegar. Eles são feios. Você já conversou com eles. Ficou com pena da humanidade, por ter exemplares tão idiotas. Ainda assim, algumas mulheres parecem não ver isso. Os caras simplesmente chegam nelas nas festa, e você ali, olhando de longe, esperando para rir do fora que eles vão levar. Mas eles não levam! Eles conseguem! Como pode?
Para analisar a situação, é preciso sair um pouco da esfera humana. Voltemos aos nossos amigos animais mais próximos. Os macacos vivem em grupos liderados pelo macho-alfa. Há uma constante disputa entre os macacos pela vaga de macho-alfa. O macho-alfa é, por regra, aquele que irá copular com as fêmeas do grupo. Ninguém quer ser o macho-beta. O macho-beta não come ninguém. O macho-beta fica ali, chupando o dedo, esperando a sua vez. As fêmeas só querem saber do macho-alfa. O macho-alfa é o mais forte, ele derrotou todos os seus desafiantes. Quando ele chega a sua presença é sentida. E elas adoram isso. Ficam enlouquecidas com o poder. Elas querem o mais forte, elas querem o melhor, elas querem o macho-alfa.
Como se sabe, nos diferenciamos dos macacos pelo polegar opositor, o pensamento abstrato e o senso de higiene necessário para saber que comer piolho é nojento, quanto mais os dos outros. Mas algumas semelhanças persistem. As mulheres querem o macho-alfa. Vocês já devem ter ouvido esta frase: o poder é sexy. O poder é um tesão. Um homem poderoso é atraente. O gosto pelo que está no topo é um resquíscio dos nossos amigos primatas. E esse é o diferencial do cara que é nojento e pegador, e também o real motivo pelo qual você o odeia: ele pensa que está no topo. O desgraçado é porco, desagradável, feio pra dedéu, mas se acha o "ó" do borogodó, a última bolacha do pacote. Você acha ele um idiota por não se colocar no lugar que merece. E basta ele agir como se fosse tudo o que acha para se tornar atraente. Você o vê como um escroto chegando numa gostosa, ele se vê como um cara fodão que não deve nada pra ninguém, e a gostosa cai na confiança do cara e se deixa levar.
Essa palavra é essencial. Confiança. É verdade: se você não acreditar em si mesmo, não há como fazer sucesso. O ato de agir como o dono do recinto, de se portar como o macho-alfa, fala com a parte instintiva das mulheres. É por isso que dá certo. É por isso que aquele cara está com a gostosa e você não. Ele tem confiança no seu taco, sem trocadilhos. Quem tem confiança não precisa de nenhum charme. A própria confiança é o charme. Anotem nos seus cadernos.

2 comentários:

  1. Muito bom, pra não perder o costume, o que eu acho sobre isso esta no meu blog =D

    ResponderExcluir
  2. Hhahaha... gostei do post! Mas resolvi comentar só pra você ficar feliz! Zueira! hahaha

    Abraços e boa sorte com o blog!

    www.absolutnarguile.com.br

    ResponderExcluir